quinta-feira, 14 de março de 2013

BARÃO VERMELHO ENCERRA TORNÊ E ENTRA EM PAUSA "SEM PREVISÃO DE VOLTA", DIZ FREJAT

Do UOL,


  • O Barão Vermelho é Peninha, Rodrigo Santos, Guto Goffi, Roberto Frejat e Fernando Magalhães O Barão Vermelho é Peninha, Rodrigo Santos, Guto Goffi, Roberto Frejat e Fernando Magalhães
Depois de quase um ano em turnê para celebrar os 30 anos de seu primeiro álbum, o Barão Vermelho volta a São Paulo para fazer seu último show na cidade e iniciar uma nova pausa na carreira. Em conversa com o UOL, Frejat disse que dessa vez o hiato "não tem previsão de volta". "O público tem que aproveitar porque dessa vez acho que vai demorar para trabalharmos juntos", afirmou o vocalista.
Hoje não justifica mais ter um álbum inteiro, sendo que as pessoas têm a ligação com uma música. Mas a ideia é construir a carreira através de canções que o público vai gostando
Frejat
"A gente está curtindo cada dia juntos, estamos aproveitando ao máximo. Tem um lado nosso que está celebrando o fim da turnê. Tivemos boa parte dos shows esgotados. Com 30 anos de carreira, não tem um atestado maior de carinho do público", disse. 
O Barão encerra as apresentações com ingressos disputados também em São Paulo (só existem ingressos disponíveis para pista) e o encerramento da turnê acontece em Recife, em 27 de abril. Para quem não conhece a apresentação, Frejat diz que essa é "uma homenagem ao primeiro disco, mas que relembra a obra toda".
"Esse é um show longo, de quase duas horas. As pessoas saem bem emocionadas. Tem uma parte do show em que tocamos as músicas bem típicas do Barão, e não necessariamente são músicas de sucesso. Tem também muito jovem, e eles estão vendo um show do Barão do jeito que ele é. A gente está num momento bom", explicou o vocalista. "O público poderá assistir ao show em um lugar confortável e com um bom som."    
Na estrada, o Barão é Roberto Frejat (guitarra e voz), Guto Goffi (bateria), Peninha (percussão), Rodrigo Santos (baixo) e Fernando Magalhães (guitarra). O tecladista Maurício Barros, integrante da formação original, vai aparecer em alguns shows para participações especiais. O repertório relembra músicas como "Billy Negão", "Por Você", "Pro Dia Nascer Feliz", "Pense e Dance", além de "Sorte e Azar", última parceria inédita de Cazuza e Frejat, que ficou de fora do álbum de 1982.
Após a apresentação, a banda segue em um novo hiato para tocar projetos pessoais. "Tenho vários projetos e estou me preparando para fazer a curadoria da homenagem ao Cazuza no Rock In Rio. Também estou compondo, mas não tenho planos de lançar um disco. Hoje não justifica mais ter um álbum inteiro, sendo que as pessoas têm a ligação com uma música. Se rolar um conjunto de canções que o público goste, aí sim. Mas a ideia é construir a carreira através de canções que o público vai gostando"

Nenhum comentário:

Postar um comentário