sexta-feira, 15 de março de 2013

SINSEMUG/REGIONAL E PREFEITURA DE GARANHUNS ACORDAM REAJUSTE SALARIAL

Exiba f 005.JPG na apresentação de slides
NOTA Nº 26 - DO SINSEMUG/REGIONAL.
Dia: 14/03/13
O Presidente do SINSEMUG/REGIONAL; Luciano Florêncio e o Diretor Financeiro; Marcos Andrade reunirão-se hoje dia 14/03/13 com o Secretário de Administração; Alfredo Góes e o Procurador do Município; Dr. Thiago, onde foram tratados aumento salarial dos Servidores e Professores do Município; onde o presidente do SINSEMUG apresentou duas proposta de reajuste salarial do pessoal administrativo, a primeira de 20% e a segunda de 9%.
O Município apresentou uma proposta de 6,5% alegando que o Município já esta ultrapassando o índice permitido de 56% dos gastos com pessoal de acordo com a lei de responsabilidade, no momento sendo recusada pelo presidente do SINSEMUG.
O Procurador do Município e o Secretário de Administração confirmaram que o Município só poderá da reajuste para os  servidores de 6,5% para abril, uma vez que o projeto será enviado para a Câmara próxima semana e não vai dar tempo para ser aprovado até o pagamento dos servidores. Depois de muitas descorçoes ficou acertado que o reajuste será de 6,5% a parti de abril com efeito retroativo a janeiro, na seguinte forma de pagamento, no mês de abril será pago o salário do mês mais a diferença de janeiro, no mês maio será pago o salário do mês mais a diferença de fevereiro, no mês de junho será pago o salário do mês mais a diferença de março.
O reajuste dos Professores será de 7,97% de acordo com o reajuste do Piso nacional do magistério, com efeito retroativo a janeiro, na seguinte forma de pagamento, no mês de abril será pago o salário do mês mais a diferença de janeiro, no mês de maio será pago o salário do mês mais a diferença do mês de fevereiro, no mês de junho será pago o salário do mês mais a diferença do mês de março.
A mesma reunião o Presidente do SINSEMUG, entregou oficio ao Secretario de Administração reivindicando que seja pago gratificação de difícil acesso ou ajuda de custo aos servidores administrativos, merendeiras, serviços gerais, agente de disciplina da rede municipal de ensino que trabalhão em local de difícil acesso no caso pessoal que trabalha na zona rural do município, de acordo com a lei municipal de nº 3758/2010 e a lei sob nº 6123 de 1968 Estatuto dos Servidores Públicos Civis do Estado de Pernambuco.    
           
Foi assinado o convênio com a empresa CONVÊNIOSCARD, entre PREFEITURA e SINSEMUG, para fornecer cartão de credito para os funcionários filiados ao sindicato.
Ficou acertado entre as partes que de acordo com os resultados do quadrimestre poderá ver a possibilidade de um novo reajuste para os servidores administrativo e que ainda este anos poderá ser feito um novo Plano de Cargos e Carreira para corrigir as demandas das categorias do quadro pessoal do Município.


      

Nenhum comentário:

Postar um comentário