terça-feira, 6 de março de 2018

De saída, Doria cria medida para se proteger depois

Regra que estende segurança pessoal a ex-prefeitos
Tucano deve deixar o cargo no início de abril para concorrer ao governo de SP
Folha de S.Paulo - Guilherme Seto

Às vésperas de deixar a Prefeitura de São Paulo para concorrer ao cargo de governador do estado, João Doria (PSDB) publicou decreto que estende para ex-prefeitos os serviços de segurança pessoal prestados pela Polícia Militar atualmente ao chefe do Executivo da cidade.
Na prática, com o decreto assinado por ele e publicado neste sábado (3) no Diário Oficial do município, Doria poderá desfrutar da proteção policial durante o período em que eventualmente estiver em campanha eleitoral ao cargo de governador de São Paulo e, independentemente do resultado de uma possível eleição, ainda assim receberá os serviços da Polícia Militar.
Segundo o decreto, o ex-prefeito terá direito ao serviço pelo período de um ano a partir do momento em que deixar o cargo —por isso, Doria será o primeiro beneficiado.
Atualmente, a tendência é que ele deixe o cargo na primeira semana de abril, como exige a lei, para em seguida aguardar a oficialização de sua candidatura à sucessão de seu padrinho político, o governador Geraldo Alckmin, também do PSDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário