segunda-feira, 5 de março de 2018

Pernambuco recebe Missão de Embaixadores Asiáticos


O governador Paulo Câmara receberá, na segunda-feira (05.03), às 17h, uma missão composta por 13 representantes e embaixadores de seis países do continente asiático. A iniciativa, organizada pela Associação das Nações do Sudeste da Ásia (ASEAN), pelo Comitê da Instituição em Brasília (ACB- ASEAN Commitee in Brasilia), e apoiada pelo Governo de Pernambuco, propõe estreitar as relações comerciais e diplomáticas com o Estado, propiciando futuras cooperações com os países-membros da ASEAN, principalmente nas áreas de turismo, negócios e agricultura. Virão a Pernambuco representantes do Vietnã, Indonésia, Myanmar, Tailândia, Cingapura e Filipinas.

Nos quatro dias que passará em Pernambuco, a comitiva terá, em sua programação, reuniões com autoridades e empresários locais. Antes de se reunir com o governador Paulo Câmara, o grupo terá, às 15h30, uma reunião com a equipe da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, no Centro de Convenções.

Para encerrar os compromissos oficiais no Estado, na quarta-feira (08.03), os embaixadores asiáticos terão reuniões com Ricardo Essinger, presidente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe) – marcada para às 8h-, e com o presidente do Porto Digital, Francisco Saboya, às 10h, no Design Center do Apolo 235. Por fim, às 14h, farão uma visita ao Porto de Suape, um dos maiores projetos de desenvolvimento da economia do País.

A Associação de Nações do Sudeste Asiático é uma organização regional de Estados do Sudeste Asiático, que engloba 12 nações. Dentre seus principais objetivos, estão acelerar o crescimento econômico e fomentar a paz e a estabilidade regional. Em 2012, o PIB de seus países-membros somou cerca de US$ 2 trilhões. No Brasil, visam criar um excelente ambiente de investimentos para todos os negócios, fortalecendo a relação entre a ASEAN e o Mercosul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário