quinta-feira, 4 de maio de 2017

Pernambuco em Ação chega a sua terceira rodada


O governador dá início, nesta sexta-feira (05.05), no Sertão do Araripe, à terceira rodada do Pernambuco em Ação. O seminário, que reúne um grande conjunto de iniciativas governamentais em diferentes áreas do Governo de Pernambuco, será realizado no município de Ouricuri. Com o objetivo de prestar contas e anunciar novos investimentos para as regiões, o Pernambuco em Ação vai contemplar ainda, nesta nova etapa, o município de Salgueiro - Sertão Central -, neste sábado (06.05).

Antes da abertura do Seminário, no início da manhã, Paulo Câmara visita o prédio onde será implementada a 9ª Companhia Independente da Polícia Militar, em Araripina. Em seguida, o chefe do Executivo estadual segue para os municípios de Ipubi, onde inaugura a PE-590, estrada que liga Ipubi à Serrolândia; e para Ouricuri, onde entrega a décima UPA-E do Estado. Juntas, as intervenções vão custar mais de $ 42 milhões (a companhia não tem valor estimado ainda).

Já durante o seminário, será anunciada a liberação de R$ 2,3 milhões através do FEM para atender demandas dos municípios da região. Para a educação, haverá a assinatura da ordem de serviço da quadra coberta da Escola Nelson Araújo, em Exú; lançamento do edital da Escola Técnica Estadual de Exú; e entrega de certificados aos alunos do Programa Ganhe o Mundo da região.

Para reforçar a infraestrutura viária da localidade, será assinada a ordem de reinício do projeto da estrada de Cariri Mirim, em Moreilândia; e anunciada a implantação da estrada de Lagoa do Barro, em Araripina, dentro do Programa Estadual de Rodovias Vicinais do Sertão ? PERVIS.

Durante o ato, também serão entregues mais de 1,6 mil títulos de regularização fundiária; além da entrega simbólica de retro escavadeira cabinada, trator de pneus e caminhões caçamba. Ainda no setor agrícola, será assinada a autorização da distribuição dos Programas de Aquisição de Alimentos e Leite; e será dada a ordem de serviço para a construção do mercado de carne do município de Trindade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário