terça-feira, 2 de maio de 2017

Cuidados simples que você pode ter para conservar sua voz

O dia 16 de abril é o Dia Mundial da Voz, entretanto a UPAE Garanhuns realizou durante o mês passado atividades especiais com os pacientes da fonoaudiologia da unidade, conscientizando para os cuidados que se devem ter para conservar as cordas vocais e todos os órgãos relacionados à fala. 

Encerrando este período especial, a fonoaudióloga Anaírda Fernandes coordenou uma sessão de terapia especial com 20 pacientes, com apoio da fisioterapeuta Isabella e a Assistente Social Valderez Barbosa. 

"Além do atendimento ambulatorial, temos um grupo de terapia que acompanhamos semanalmente,  são pacientes encaminhados  pelos especialistas da casa após consultas médicas. O trabalho coordenado pelas fonoaudiólogas Sandra Nayara e Anaírda Fernandes já tem mais de dois anos e tem conseguido excelentes resultados, inclusive de recuperação clínica, em casos em que se aconselhava intervenção cirúrgica. " - Registra Franco Junqueira, coordenador Médico da UPAE Garanhuns.

O Serviço de Fonoaudiologia atende a pacientes nas áreas de linguagem: disartria, motricidade oral, dislalia, distúrbios de leitura e escrita, dislexia afasias, voz e disfagia

Nenhum comentário:

Postar um comentário