sexta-feira, 5 de maio de 2017

Governo cria Companhia Independente em Araripina


O Governo de Pernambuco segue implementando ações e tirando do papel instrumentos do Plano de Segurança, lançado no último dia 12 de abril. Hoje, o governador Paulo Câmara assinou, em visita ao Sertão do Araripe, Projeto de Lei para a criação da 9ª Companhia Independente da Polícia Militar, no município de Araripina. No início da manhã, o chefe do Executivo estadual e sua comitiva visitaram o local que abrigará a unidade. O equipamento, quando estiver em funcionamento, vai atender também as cidades de Ipubi e Trindade, totalizando cerca de 150 mil habitantes beneficiados. A pauta deverá ser votada ainda este mês na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Para Paulo, a ação representa os esforços da gestão estadual no planejamento e execução de ações para reforçar o combate ao crime organizado e ao aumento da violência. ”Serão 250 policiais a mais, reforçando a segurança na região, que é de fronteira com três estados (Bahia, Ceará e Piauí) e precisa de um olhar especial do Governo do Estado”, destacou, pontuando que o equipamento será batizado com o nome do Governador Miguel Arraes Alencar.
A unidade atuará no policiamento ostensivo, prevenindo crimes e aumentando a segurança. Equipada com viaturas e armamentos, a tropa terá capacidade de combater o crime organizado e dar pronta resposta em caso de incidentes críticos.
O secretário de Defesa Social, Angelo Gioia, reforçou que a implantação da Companhia Independente de Araripina trará mais tranquilidade para a população dessa região. "Certamente, com a criação da Companhia, o número de efetivo, de viaturas, os equipamentos para os policiais, os armamentos, a gente pretende reduzir a criminalidade dessa localidade", ressaltou.
PLANO DE SEGURANÇA – Entre as primeiras ações do Plano de Segurança de Pernambuco constam a renovação e ampliação da frota de viaturas para as Polícias Militar e Civil de Pernambuco e para o Corpo de Bombeiros, com a entrega de 61 ve; entrega de 20 caminhonetes 4x4 e 41 veículos do modelo Chevrolet Spin para o atendimento da RMR e do Interior; sanção da Lei que cria o 1º Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (Biesp), em Caruaru; e a transformação da Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE) no Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE). Ao todo, o Plano prevê um investimento de R$ R$ 290,8 milhões para o setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário