quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

SP: ampliada apuração de desvios em merenda

Da Folha de S.Paulo – Alexandre Aragão, Lucas Ferraz e Thais Arbex
O presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Fernando Capez (PSDB), acusado por delator de receber propina da merenda
Investigadores que atuam na Operação Alba Branca têm indícios de que o esquema deflagrado na semana passada – pagamento de propina, proveniente de contratos de merenda escolar, a agentes públicos – pode ser maior do que o imaginado a princípio. Na quinta (21), um dos investigados, Cássio Izique Chebabi, ex-presidente da Coaf, fechou acordo de delação com o  Ministério Público. Em seu primeiro depoimento, ele confirmou que o presidente da Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), Fernando Capez (PSDB), seria um dos destinatários finais da propina da merenda, segundo a Folha apurou
Em depoimentos, ex-funcionários mencionaram políticos como beneficiários. Fora Capez, foram citados os deputados federais Baleia Rossi (PMDB) e Nelson Marquezelli (PTB) e o deputado estadual Luiz Carlos Gondim (SD).
Durante as investigações, a Polícia Civil e o Ministério Público de Bebedouro não ligaram a Capez os nomes de "Licá" e "Jeter", citados em depoimentos como responsáveis por repassar propina.
O Ministério Público apura se o esquema tinha ramificações em órgãos do governo do Estado, como nas secretarias de Educação e Agricultura, e em mais municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário