quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Escândalo: MPF não grava o que beneficia Dirceu!

Da página Petralha Zuero no Facebook

Da Folha de são paulo
MPF diz que não gravou depoimentos de delator sobre Dirceu

O Ministério Público Federal, afirmou na segunda (25), em audiência com o juiz Sergio Moro, que parte dos depoimentos prestados pelo lobista e delator Fernando Moura não foram gravados.

O pedido para ter acesso a áudios e vídeos referentes a seis termos de delação premiada com informações cedidas pelo lobista foi feito pela defesa do ex-ministro José Dirceu.

Após ouvir Moura dizer ao juiz Moro, na semana passada, que havia trechos nos termos de sua delação premiada que ele não falou no momento em que prestou o depoimento a Polícia Federal e a procuradores da Força Tarefa de Curitiba, o advogado Roberto Podval quis ter acesso ao material para "esclarecer o que foi dito".

O pedido, porém, não poderá ser atendido, segundo o despacho de Moro, já que o MPF (Ministério Público Federal) afirmou não ter gravado os depoimentos solicitados pela defesa de Dirceu. "Consultado, o MPF presente afirmou que, relativamente a esses depoimentos, não houve a gravação de áudio e vídeo. Em vista do informado, fica o pedido prejudicado", despachou Mouro.

À Folha, Podval afirmou que ainda não sabe qual medida tomará diante do fato de que os áudios não existem. Para os defensores, causou estranheza a ausência das gravações, já que o padrão da Lava Jato é gravar os depoimentos dos delatores durante o processo de colaboração premiada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário