sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

PSDB nacional unido por apoio ao PSB no Recife

Radar Online
Adversários de uma disputa ainda velada pela candidatura presidencial do PSDB em 2018, Aécio Neves e Geraldo Alckmin têm um propósito em comum na eleição de 2016: assegurar o apoio do partido à reeleição do prefeito do Recife, Geraldo Julio, do PSB.
Tanto Aécio quanto Alckmin tentam atrair o PSB para seu projeto político. O mineiro é próximo da seção pernambucana da sigla desde que a viúva de Eduardo Campos, Renata, manifestou apoio a ele no segundo turno em 2014. Além disso, tem como aliado o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, que é do PSB.
Alckmin tem como vice um dos principais caciques do PSB, Márcio França. O partido é apontado como possível destino do governador paulista caso não consiga ser candidato ao Planalto pelo PSDB.
Recife é a principal capital a ser disputada pelo PSB em 2016. Para o partido sobreviver, é essencial manter o governo no Estado que foi sua “sede” desde Miguel Arraes e, depois, com Campos, seu neto.
Para isso, os tucanos querem impedir a candidatura a prefeito do deputado federal Daniel Coelho, estrela em ascensão no PSDB, mas que pode mudar de sigla caso tenha a postulação barrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário