domingo, 27 de setembro de 2015

Santa Cruz empata com Sampaio e se afasta do G4

Caso vencesse o Sampaio Corrêa, na tarde deste sábado (26) no Castelão, em São Luís, o Santa Cruz poderia entrar no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Entretanto, o tricolor não fez um jogo empolgante e ficou apenas no 0 a 0 com a equipe maranhense. Apesar do ponto conquistado fora de casa, o time comandado por Marcelo Martelotte caiu para a 6° colocação na tabela.
Para, enfim, entrar no grupo dos quatro melhores da competição, o Santa Cruz enfrenta o Bragantino, na próxima terça-feira (29), no estádio do Arruda. O Sampaio, por sua vez, encara o Botafogo, em casa.
O JOGO
Com as duas equipes brigando por uma vaga no G4, esperava-se um jogo aberto no Castelão. A expectativa foi confirmada. Logo aos 3 minutos de jogo, Edgar recebeu de Jheimy e chutou forte, mas a bola passou ao lado direito da meta tricolor. Os primeiros quinze minutos foram da equipe maranhense. Dentro de casa, a Bolívia pressionava e tinha mais posse de bola, mas sem nenhuma chance que assustasse o goleiro Tiago Cardoso.
Entretanto, à medida que os minutos passavam, o Santa Cruz conseguiu equilibrar as ações e quase abriu o placar. Em um contra ataque armado por Grafite, Luisinho driblou o zagueiro, mas bateu mal e desperdiçou boa chance. Pouco tempo depois, Luisinho tocou para Lelê, que pegou muito embaixo da bola e mandou por cima do gol maranhense. A polêmica da partida aconteceu aos 31. Após Daniel Costa cobrar falta, Danny Morais desviou, mas o árbitro assinalou falta do zagueiro coral sobre Edimar.
Após um primeiro tempo bem movimentado, as equipes não conseguiram produzir o mesmo futebol no segundo. Com erros de passe e pragmatismo de ambos os lados, maranhenses e pernambucanos não produziram jogadas perigosas. A única oportunidade de gol foi do Sampaio, e aconteceu no primeiro minuto. Daniel Damião foi até a linha de fundo e cruzou na área. Diones subiu mais que a zaga tricolor, mas cabeceou por cima.
O lance da equipe pernambucana que mais assustou o goleiro Rodrigo Viana veio através de Luisinho. Após cruzamento de Marlon, o atacante errou na hora do chute e perdeu boa chance.
FICHA TÉCNICA
Sampaio Corrêa 0
Rodrigo; Daniel Damião (Léo Rodrigues), Edimar, Plínio e William Simões; Diones, Léo Salino, Válber e Nadson (Pimentinha) (Vanger); Edgar e Jheimy. Técnico: Leonardo Condé.
Santa Cruz 0
Tiago Cardoso; Vítor (Bruninho), Alemão, Danny Morais e Allan Vieira (Marlon); Wellington Cézar, João Paulo, Lelê e Daniel Costa (Renatinho) Luisinho e Grafite. Técnico: Marcelo Martelotte.
Local: Estádio Castelão, em São Luiz (MA)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Pedro Jorge de Araújo e Esdras Albuquerque (ambos de AL)
Cartões amarelos: Daniel Damião e Edimar (Sampaio Corrêa); Wellington Cézar (Santa Cruz)
Púbico: 13.562
Renda: R$ 183.320,00 (Do blog de primeira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário