domingo, 27 de setembro de 2015

Sampaio (PSDB) doou dinheiro não declarado a si mesmo

247 - O líder do PSDB na Câmara, deputado federal Carlos Sampaio (SP), um dos maiores defensores do impeachment da presidente Dilma Rousseff e que, nesta sexta-feira (25), pediu que ela seja incluída na Operação Lava Jato, doou a si mesmo R$ 40 mil. Mas o que chama atenção é que a doação dele para ele mesmo não saiu de suas contas bancárias. Foi em dinheiro vivo, e sem que ele tenha declarado possuir dinheiro em espécie em sua declaração de bens, da qual também não consta nenhuma atividade econômica que possa receber dinheiro em espécie.
Sampaio também afirma, em sua declaração de bens, ser um dos sócios da empresa Ciage (Centro de Inteligência, Análise e Gestão Educacional Ltda), aberta em fevereiro de 2013 e com sede em Campinas (SP). Mas, na verdade, é a mulher do tucano – a psicóloga Anna Beatriz R. F. Sampaio – que é a detentora, registrada na Junta Comercial do Estado de São Paulo e no quadro de sócios do CNPJ da Receita Federal, de 34% das cotas da Ciage.
Ou seja, na prestação de contas do tucano há uma doação fortemente suspeita e indícios de falsidade ideológica na declaração de bens relativa à Ciage.

Nenhum comentário:

Postar um comentário