sexta-feira, 31 de julho de 2015

Terceirizados do Estado têm contratos rescindidos em virtude da inadimplência


Cerca de 1900 trabalhadores terceirizados do Governo do Estado de Pernambuco, pertencente à empresa Líber Soluções em Serviço, terão seus contratos trabalhistas rescindidos no mês de agosto.
A empresa que presta serviço de terceirização comunicou ao Stealmoaic–PE, controlado pela Força Sindical, que devido aos atrasos mensais e a falta de repasses dos valores, foi obrigada a finalizar a prestação dos serviços de apoio administrativo (Lotes II e III) e também aos serviços que se refere à limpeza e desinfecção hospitalar (Lote II).
A Força Sindical, juntamente com o Stealmoaic, prometeu defeder a manutenção dos postos de trabalhos e informa que, devido à inadimplência do Governo do Estado e o contrato possuir um valor alto, outras empresas do mesmo segmento não tem interesse de assumir o contrato.
A dívida atual corresponde a R$ 32.243.128,76.
A Força Sindical reclama que a gravidade da situação em relação aos serviços hospitalares com argumento de que sem higienização e esterilização, não há cirurgias, prejudicando os serviços nos hospitais do Estado de Pernambuco. Todos os empregados serão pré avisados oficialmente no dia 01/08/2015 e serão desvinculados da empresa terceirizada no dia 31/08/2015. A empresa assumiu cumprir com todas as obrigações trabalhistas.
Em agosto, a Força Sindical irá reunir a categoria para discutir quais serão as medidas tomadas.
“Vamos aguardar o pronunciamento do Governo do Estado para solucionar o problema. 90% da categoria que pertence a este contrato possui mais de 15 anos de serviço, consequentemente, será muito difícil a recolocação profissional desses trabalhadores”, ressaltou Rinaldo Júnior, presidente da Força Sindical – PE.(Do blog de jamildo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário