sexta-feira, 31 de julho de 2015

FHC diz que Dilma é "honrada"




Em entrevista a revista alemã de economia "Capital", o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso atribuiu ao Governo Lula a responsabilidade política pelos escândalos que atingem o Brasil. FHC defendeu ainda a presidente Dilma Rousseff e afirmou que ela não está envolvida no escândalo de corrupção da Petrobras. Segundo ele, Dilma não está envolvida diretamente, mas "o partido dela, sim, claro".
"Eu a considero uma pessoa honrada, e eu não tenho nenhuma consideração por ódio na política, também não pelo ódio dentro do meu partido, que se volta agora contra o PT", disse durante a entrevista.
Ao falar sobre o ex-presidente Lula e se ele seria envolvido no escândalo da estatal, FHC disse que não sabe em qual medida, mas afirma: "politicamente responsável ele é com certeza. Os escândalos começaram no Governo dele".
Segundo Fernando Henrique Cardoso, era impossível que Lula não soubesse do mensalão, mas que seria ir "longe demais" colocá-lo na cadeia. "Isso dividiria o país. Lula é um líder popular. Não se deve quebrar esse símbolo, mesmo que isso fosse vantajoso para o meu próprio partido. É necessário sempre ter em mente o futuro do país", finalizou.(Do blog de magno martins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário