domingo, 26 de julho de 2015

Paulo prestigia a Missa do Vaqueiro e o encerramento do Chapéu de Palha Mulher


 Neste domingo (26), o governador Paulo Câmara abre sua agenda administrativa às 9h, na 45ª da Missa do Vaqueiro, que acontece no Parque João Câncio, em Serrita, no Sertão Central. A programação, que começou na última quinta-feira (23), conta com apresentações culturais e a tradicional vaquejada. A expectativa é que o evento, considerado o maior ato religioso do Sertão, receba cerca de 80 mil vaqueiros.  

Após prestigiar a Missa do Vaqueiro, Paulo Câmara segue para Petrolina, no São Francisco, para o encerramento da edição 2015 do Chapéu de Palha Mulher da Fruticultura. O ato acontece no auditório do Senai, às 15h30. Este ano, o programa formou mais de três mil mulheres no Sertão do São Francisco, atendendo Petrolina, Santa Maria da Boa Vista e Lagoa Grande.

O programa Chapéu de Palha Mulher, premiado pela ONU, em 2012, teve origem no tradicional Chapéu de Palha, que foi criado na segunda gestão do governador Miguel Arraes, nos anos 80, e reeditado no começo da primeira gestão de Eduardo Campos. Paulo Câmara deu continuidade à iniciativa, que aposta na educação como principal fator de desenvolvimento para muitas famílias que não encontraram trabalho no período de entressafra da cana-de-açúcar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário