sábado, 13 de junho de 2015

Uchoa recua e anula nomeação ilegal de Eudson Catão



Ante a constatação e má repercussão da nomeação irregular do ex-prefeito de Palmeirina, Eudson Catão, para a assessoria da presidência da Assembleia Legislativa, o presidente da Casa, deputado Guilherme Uchoa recuou e mandou exonerar Catão do cargo. Em nota, Guilherme Uchoa, que estáfora  do Estado, informou que determinou ao presidente em exercício, deputado Cleiton Collins, providenciasse a exoneração, que finalmente foi consolidada ontem, com a publicação do ato 360, no Diário Oficial do Estado.

Eis a nota divulgado pelo deputado Guilherme Uchoa:
“Ao tomar conhecimento do impedimento legal do Sr. Severino Eudson Catão Ferreira, o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Guilherme Uchoa (que está fora do Estado participando de um congresso) entrou em contato com o presidente em exercício, deputado Cleiton Collins, para que ele providenciasse tornar sem efeito o ato de nomeação do Sr. Severino Eudson Catão Ferreira. O ato 360 foi publicado ontem (dia 12) no Diário Oficial.”

Eudson  Catão foi condenado este ano pela  Justiça Federal em Pernambuco por improbidade administrativa ante  a falta de prestação de contas de verbas vindas do Ministério do Desenvolvimento Agrário. O ato determina a suspensão dos direito políticos e outras penalidades contra o ex-prefeito de Palmeirina. Este foi o motivo de a nomeação ter sido considerada irregular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário