segunda-feira, 8 de junho de 2015

Colunista de Veja pede menos escolas e mais prisões

247 - Assunto polêmico prestes a ser apreciado pela Câmara dos Deputados, a redução da maioridade penal é, sim, 'solução' para combater a violência no Brasil, na opinião de Rodrigo Constantino, colunista da Veja. Ele critica texto do jornalista Luiz Garcia, que demonstra preocupação com a probabilidade de a redução da maioridade piorar a superlotação carcerária em todo o País. Para Constantino, "a esquerda é contraditória".
"Há uma clara contradição no discurso da esquerda. Ou os casos de adolescentes criminosos são poucos, quase insignificantes, ou são muitos, a ponto de representarem uma grande ameaça ao já excessivo contingente de presos nas cadeias brasileiras. Não dá para usar os dois argumentos juntos, pois um derruba o outro. Infelizmente, a esquerda nunca ligou muito para suas infindáveis contradições, e por isso continua sendo esquerda".
Mais além, o colunista de Veja propõe a construção de novos presídios para abrigar possíveis novos presos em decorrência da redução da maioridade pela dos atuais 18 para 16 anos, mesmo que os custos impliquem em corte de recursos para construção de novas escolas públicas. Constantino ataca até as escolas, que, segundo ele, são as que formam "esse tipo de gente de esquerda".

"Se o problema é mesmo a superlotação dos presídios, a solução jamais deveria ser soltar marginais e assassinos, e sim construir mais presídios. Elementar, meu caro Watson. Como cheguei a 'brincar' aqui, deveríamos construir mais prisões, mesmo que isso significasse menos escolas. Até porque são dessas nossas escolas públicas que vem esse tipo de gente de esquerda, que não liga para as próprias contradições tão escancaradas..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário