terça-feira, 12 de maio de 2015

Pernambuco já gasta com a folha além do permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal


milton coelho - divulgação

O secretário estadual de Administração, Milton Coelho, deu uma má notícia ontem aos professores da rede estadual que vão se reunir em assembleia no próximo dia 21 para avaliar a retomada do diálogo com o Governo do Estado em torno da proposta de reajuste salarial.
Segundo o secretário, Pernambuco comprometeu no mês de março 47,11% de sua receita corrente líquida com o pagamento da folha de pessoal, índice que está acima do limite máximo permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.
É que a crise econômica nacional repercutiu forte em Pernambuco, que perdeu 35 mil postos de trabalho somente nos quatro primeiros meses deste ano.
Em razão da queda de receita, o governador Paulo Câmara já cortou parte das bolsas do programa “Ganhe o mundo”, deve fazer cortes no programa “Todos com a nota” e poderá exigir das secretarias um novo corte de gastos porque o que foi determinado no início do ano (20%) não deu os resultados esperados.
Os professores cobram do Governo do Estado um reajuste linear de 13,01% para toda a categoria e não apenas para os que ganham o piso nacional (R$ 1917,78).

Nenhum comentário:

Postar um comentário