sábado, 9 de maio de 2015

Mujica desmancha mais uma mentira da Globo: Lula jamais falou de mensalão comigo



O ex-presidente do Uruguai, José Mujica, concedeu uma entrevista ao jornalista Rodrigo Cavalheiro, do Estado de S. Paulo, em que encerrou a polêmica criada pelo jornal O Globo, que ontem relatou uma suposta 'confissão' relacionada ao chamado 'mensalão'.

"Lula jamais falou em mensalão nas conversas comigo. Uma vez me disse que, por ter uma minoria parlamentar, o chantageavam. Se os jornalistas escreveram isso, epor conta deles. Alias, nunca falei com nenhum presidente ou com qualquer brasileiro sobre mensalao. E olha que ja falei com muitos brasileiros", disse Mujica.
O ex-presidente foi mais específico sobre as pressões recebidas por Lula. "Ele me falou das pressoes e das chantagens, pedidos ou exigencias de governos e politicos locais para dar os votos que o governo precisava, em certa medida. Mas nada de dinheiro ou de corrupcao. [Falava] de troca de favores, de empregos nos Estados, de obras publicas. Disse que elas lhe custaram muitissimas dores de cabecas."
Em outro trecho da entrevista, Mujica afirmou que o governo Lula foi o modelo que ele tentou seguir no Uruguai. "Tomei Lula como modelo, um progressista que nunca procurou a tensao. Agora vemos no Pais uma tensao que nao e benefica para o Brasil."

Mujica falou ainda sobre o movimento que pede o impeachment da presidente Dilma Rousseff. "O Brasil parece ter meios de multiplicar a pressao sobre os governos. Ha uma tecnica, teorizada inclusive, que esta sendo aplicada no Pais. E uma tatica para atingir um governo civil sem usar a violencia. E um golpe sem armas, sem usar a violencia. Se aproveitam de falhas do carater humano para poder derrubar um governo que acaba de ser reeleito."

Nenhum comentário:

Postar um comentário