quinta-feira, 7 de maio de 2015

Governo define calendário de reposições das aulas da greve

Após 24 dias de paralisação, os professores da rede estadual de Pernambuco definiram o calendário de reposição das aulas. Em encontro nesta quinta-feira (7), a Secretaria de Educação do Estado estabeleceram, junto ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), que o cronograma será cumprido de acordo com as necessidades e o grau de envolvimento na paralisação de cada escola.
Segundo a secretaria, dentre os parâmetros estão: a utilização de alguns dias do recesso de julho; de alguns dias para planejamento de atividades; e, no caso das semi-integrais e integrais, a utilização de aulas no contra turno ou de mais uma hora na jornada diária, conforme a quantidade de dias de reposição e a realidade de cada escola.
A construção do cronograma específico de cada escola será realizada pelo seu gestor, com a supervisão da Gerência Regional de Educação e acompanhamento da Secretaria de Educação, que irá monitorará a reposição de aulas.

Na última terça-feira (5), os professores retomaram as aulas. A decisão de suspensão da greve, após 24 dias, foi tomada em assembleia realizada no Centro de Convenções, em Olinda, na segunda (4). A paralisação foi encerrada devido ao ofício apresentando pelo governo, em que as penalidades dos professores seriam “perdoadas”.(Do blog de jamildo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário