segunda-feira, 4 de maio de 2015

Antipetismo avança em instituições de Estado

247 – "Três fatos recentes, desenrolados no coração judicial e repressivo do poder público, desnudam a natureza classista e degenerada do Estado oligárquico", afirma Breno Altman em novo artigo publicado em seu blog, parceiro do 247. Para ele, as três situações, citadas a seguir, "são apenas retratos atualizados da perversão alojada no Estado".
O jornalista menciona a prisão preventiva do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto por ordem do juiz Sérgio Moro, "a investigação aberta pelo Ministério Público do Distrito Federal contra o ex-presidente Lula, em caso de suposto tráfico internacional de influência", que "não apresenta qualquer elemento concreto", e a suspeição da Polícia Federal sobre pagamentos recebidos oficialmente pelo jornalista João Santana Filho, em contrapartida a serviços prestados na campanha presidencial em Angola.
A denúncia contra o ex-presidente foi divulgada pela revista Época no fim de semana, mas conforme revela nota do Instituto Lula nesta segunda-feira 4, a investigação do MP nem chegou a ser aberta (leia mais).
Para Altman, "o Ministério Público, a Polícia Federal, parte da magistratura e outros espaços estão se convertendo em bunkers contra o PT, marcados por abuso de poder e autoritarismo, atropelando leis e direitos constitucionais, a serviço de determinados objetivos políticos. O que é pior: sob as barbas do próprio partido governante".
O colunista conclui que "talvez o cenário não seja propício a decisões práticas e imediatas que revertam a anomalia. O mínimo que se pode esperar, porém, é que o governo, através do ministro da Justiça, desmascare publicamente manobras que violam preceitos republicanos e ofendem a Constituição".

Leia aqui a íntegra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário