sábado, 14 de março de 2015

Governo entrega novo sistema de abastecimento de água de Petrolina

Após realizar a abertura do segundo dia de atividades do Todos por Pernambuco, na Escola Técnica do Senai, em Petrolina, o governador Paulo Câmara entregou, neste sábado (14), o novo sistema de abastecimento de água do município, que ampliou em 60% a oferta para a cidade. Essa ampliação representa 35 milhões a mais de litros por dia, beneficiando cerca de 270 mil pessoas.

Batizado de Sistema Vitória, o equipamento recebeu R$ 57 milhões em recursos. Com 78 quilômetros de tubulação, o sistema é composto por uma moderna estação de tratamento de água, com capacidade de tratar 400 litros/segundo; três estações elevatórias; além de cinco novos reservatórios, que, juntos, têm capacidade de reservar 30.500 m3 de água.

"A obra está preparada para acompanhar o desenvolvimento dessa cidade nos próximos anos. É assim que queremos fazer, com muito planejamento, ação e pensando naqueles que mais precisam. E pensar em água é continuar pensando no nosso povo, principalmente, naqueles que têm menos acesso aos serviços públicos", assegurou Paulo Câmara, que plantou uma muda de Palmeira na área externa do sistema, ao lado de outra muda, plantada pelo ex-governador Eduardo Campos em julho de 2013.


Além da ampliação do sistema de abastecimento, o Governo do Estado levou para Petrolina um conjunto de outras obras que vão reforçar a segurança hídrica na região. São 65 mil metros de grandes adutoras (responsáveis por levar a água da Estação de Tratamento para os bairros), 37 mil metros de redes de distribuição (que leva a água para as residências), bem como três estações de bombeamento de grande eficiência energética e quatro grandes reservatórios capazes de armazenar 19,5 milhões de litros durante a noite e ofertá-los durante o dia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário