quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Plataforma da Petrobras explode no ES


Do Correio Braziliense
Uma explosão na plataforma da Petrobras 'FPSO Cidade de São Mateus', no Espírito Santo, deixou ao menos três funcionários mortos e vários feridos. O navio da estatal está ancorado na região litorânea de Aracruz, a 60km da costa, no Norte do Estado.
Informações preliminares apontam que o acidente ocorreu por volta de 13h50 desta quarta-feira. O diretor do Sindicato dos Petroleiros do Espírito Santo, Davidson Lombo, informou que três trabalhadores morreram, quatro estão feridos e seis desaparecidos.
A estatal ainda não deu informações oficiais. As vítimas foram socorridas por helicópteros particulares e levadas ao hospital da região. A Infraero foi acionada às 13h50 para bloquear o espaço aéreo do aeroporto de Vitória e abrir caminho para o resgate das vítimas. O movimento de voos comerciais, contudo, continua sem alterações, segundo a Infraero.
Cerca de 32 trabalhadores foram retirados da plataforma e seguiram para Vitória (ES). Ainda segundo o sindicato, o acidente foi causado por um vazamento de gás na praça de máquinas da casa de bombas da plataforma, que é operada pela BW OFF Shore. O sindicato informou que o incêndio foi controlado e não há risco de novas explosões.
As vítimas devem ser encaminhadas para os hospitais que são referência em queimados no estado. O Vitória Apart Hospital, particular e o Jayme Santos Neves, da rede pública de saúde. De acordo com os bombeiros, ao menos 16 ambulâncias estão no terminal aeroportuário prestando apoio aos feridos. Dentre os veículos estão seis UTI's móveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário