sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Silvio Costa: “Oposição brasileira é despreparada”

Deputado é o novo vice-líder do governo na Câmara Federal (Foto: Leo Motta/Folha de Pernambuco)
Novo vice-líder do governo na Câmara Federal, o deputado Silvio Costa (PSC) fez duras críticas a bancada de oposição da Casa. Segundo o parlamentar, a maioria da oposição é “despreparada, panfletária e não conseguiu construir um projeto de país para voltar ao poder”.
“Veja o caso do ajuste fiscal: a oposição sabe que nós precisamos ajustar as contas públicas para poder garantir os direitos e conquistas dos trabalhadores brasileiros, mas eles caminham no sentido inverso, eles sabem, por exemplo, que a Previdência no Brasil tem um déficit de 105 bilhões por ano, e que nós precisamos enfrentar um debate sério para que no futuro o povo brasileiro não seja penalizado. Mas eles insistem em politizar assuntos sérios. Eles foram derrotados nas últimas eleições, mas não conseguiram ainda descer do palanque”, disparou o deputado, em nota enviada à imprensa.
Segundo Silvio Costa, a possível instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras na Câmara é uma “ação irresponsável da oposição”. Ele também acusou o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) em “abrir as portas para a corrupção”.
“O que eles precisam compreender é que, diferente do governo Fernando Henrique Cardoso, no nosso governo as entidades são respeitadas e funcionam. Na época deles, o Procurador engavetava os processos e quando a Polícia Federal começava investigar, eles demitiam. Portanto, em minha opinião, esta CPI, mais uma vez, vai servir apenas para desgastar o Parlamento Brasileiro”,disse.
“Não foi o PT quem inventou a corrupção. Um dos delatores do caso disse que a corrupção na Petrobrás é endêmica. Que já acontecia desde 97, no Governo Fernando Henrique Cardoso. Aliás, foi o Governo de Fernando Henrique Cardoso que abriu as portas da Petrobrás para a corrupção quando elaborou um decreto dizendo que a Petrobrás não precisaria seguir a lei das licitações. Portanto, a maioria da oposição Brasileira não tem moral política para criticar a corrupção. Porque no governo deles todas as CPIs foram abafadas, como por exemplo, a da privatização”, completou.
Ele também afirmou que é preciso acabar com as indicações políticas em órgãos públicos como o Poder Judiciário e o Ministério Público Federal. “Precisamos aprovar uma PEC onde a meritocracia sobreponha à indicação política. Este é o debate sério”, relatou.
Em sua opinião, existe uma vontade entre os parlamentares da Casa em fazer uma reforma politica. “Acho que a verdade eleitoral tem muita chance de ser aprovada, mas se não conseguirmos, defendo na Reforma Política, o fim das coligações nas proporcionais, mudança de prazo de filiação para a época das convenções, diminuição do tempo de campanha para 45 dias, fim do domicílio eleitoral e a volta da cláusula de barreira”, concluiu o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário