quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Sada detalha centro de distribuição da Jeep em PE

Perspectiva da Sada em Goiana (Foto: Divulgação)
Os veículos produzidos no Polo Automotivo da Jeep em Pernambuco serão distribuídos pela Sada Transportes, operadora logística de automóveis, contratada, em 2013, pela Fiat Chrysler Automobiles (FCA). A novidade foi anunciada nesta terça-feira (10) pelo diretor comercial da FCA, Edson Pereira, e pelo gerente das filiais no Estado, Marcelo Loureiro. Serão três unidades de operação: uma em Goiana, na Zona da Mata Norte; a segunda na fábrica da Jeep; e a terceira em Ipojuca, no Litoral Norte.
A operação da Sada em Pernambuco tem investimento estimado em R$ 120 milhões e deve gerar 420 empregos diretos e indiretos, entre técnicos, mecânicos, motoristas e conferentes, além de profissionais da construção civil. Quem quiser se candidatar a uma vaga deve encaminhar currículo para o site www.sada.com.br. Até o final deste mês, cerca de 100 pessoas terão seus contratos homologados e serão encaminhados para treinamento.
O modelo definido para a unidade da Jeep em Pernambuco tem como objetivo reduzir a emissão de gases poluentes e os impactos nas estradas. A estratégia será de enviar, desde Betim, em Minas Gerais, modelos Fiat. No retorno à cidade mineira, os mesmos veículos transportarão os modelos Jeep, que devem ser distribuídos nas cidades do Sudeste, Centro-Oeste e Sul. Esse modelo deverá poupar 23 mil viagens por ano.
Para o Norte e Nordeste, o percentual terá uma logística diferente, demandando mais profissionais. Inicialmente, 12 motoristas devem ser contratados pela Sada. O número pode chegar a 40 profissionais à medida em que a produção avançar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário