sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Dirceu repudia Youssef: “Declarações mentirosas”

247 – O ex-ministro José Dirceu emitiu nota à imprensa em que "com veemência repudia" as acusações do doleiro Aberto Youssef, segundo as quais ele teria travado contato com o empresário Julio Camargo, da Toyo Setal, para a obtenção de recursos ilegais para o PT. "As declarações são mentirosas", diz a nota.
Dirceu rebateu o doleiro, beneficiário de delação premiada no âmbito da operação Lava Jato, assegurando que ele não apresenta provas do que diz. Segundo Youssef, Dirceu sabia dos recursos ilegais pagos por empreiteiras supostamente repassados ao PT por meio de desvios em contratos da Petrobras (leia aqui).
Abaixo, o comunicado do ex-ministro:
NOTA À IMPRENSA
O ex-ministro José Dirceu repudia, com veemência, as declarações do doleiro Alberto Youssef de que teria recebido recursos ilícitos do empresário Julio Camargo, da Toyo Setal, ou de qualquer outra empresa investigada pela Operação Lava Jato.
O ex-ministro também afirma que nunca representou o PT em negociações com Julio Camargo ou com qualquer outra construtora. As declarações são mentirosas. O próprio conteúdo da delação premiada confirma que Youssef não apresenta qualquer prova nem sabe explicar qual seria a suposta participação de Dirceu. O ex-ministro também esclarece que, depois que deixou a chefia da Casa Civil, em 2005, sempre viajou em aviões de carreira ou por empresas de táxi aéreo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário