quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Sílvio Costa exige que jornalista se desculpe

(Foto: Marina Mahmood)
As declarações preconceituosas contra o Norte e Nordeste provocadas pela vitória da presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), têm provocado reações de repúdio de vários setores da sociedade.
Nesta quarta-feira (29), o deputado federal reeleito Sílvio Costa fez um pedido ao presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, para que ele encaminhe à Rede de Televisão Globo News e ao jornalista Diogo Mainardi um requerimento exigindo um pedido de desculpas do jornalista.
No último domingo (26), depois da confirmação da vitória da petista, Mainardi afirmou que os nordestinos “são bovinos”, por ter votado em peso pela reeleição de Dilma.
“o jornalista ultrapassou todos os limites da ética, da liberdade de imprensa e da democracia quando fez uma agressão, sem precedentes, na história do jornalismo brasileiro ao povo nordestino”, afirmou o deputado, em seu ofício ao presidente da Câmara.
Segundo a assessoria de comunicação do deputado, Henrique Eduardo Alves firmou o compromisso público de que, “se não houver a retratação, o jornalista será acionado judicialmente”.(Do blog da folha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário