quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Fiat vai gerar em Pernambuco 47,5 mil empregos, diz Humberto Costa


Humberto Costa - foto Agencia Brasil
O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), disse ontem que decisão do ex-presidente Lula de direcionar a fábrica da Fiat para Pernambuco teve um impacto positivo relevante na economia do Estado, de acordo com dados divulgados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
De acordo com os dados da Secretaria, o Polo Automotivo que está sendo implantado na cidade de Goiana deverá gerar 47,5 mil empregos diretos e indiretos nas fases de implantação e operação, com fortes reflexos no Produto Interno Bruto (PIB) do Estado.
Neste ano, a fábrica irá incrementar o PIB em 0,8 ponto percentual, sendo que em 2019 e 2020, quando a fábrica estiver em plena operação, o impacto esperado sobre o PIB do Estado é de 6,5 pontos percentuais.
“Quando o ex-presidente Lula e a presidente Dilma vieram para Goiana e visitaram a fábrica da Fiat, não foi apenas uma visita eleitoral. Foi uma reafirmação do compromisso com o desenvolvimento regional. E os dados apresentados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico são a prova de que esta política de apoio ao Nordeste e de parceria com os governos está certa e tem que continuar. Não foi por acaso que a população de Pernambuco deu a Dilma 70% dos votos do Estado”, disse o senador pernambucano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário