segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Golpe eleitoral de Veja, PSDB e Globo não pode ficar impune

Parte do post adptado do Blog da Cidadania

Seja como for, até a publicação da matéria de capa da Veja na  semana da eleição, Dilma vinha subindo e Aécio, caindo. A  interrupção desse processo que aconteceu deveu-se, única e exclusivamente, a uma das mais claras e revoltantes farsas que já se produziu em uma campanha eleitoral.
Nem na renhida eleição de 1989 em segundo turno, entre Lula e Fernando Collor de Mello, houve uma farsa dessa magnitude. Houve mais baixaria, com Collor levando uma ex-namorada de Lula à tevê para acusa-lo de cafajestice, para resumir. Houve, também, o golpe de a polícia de São Paulo vestir os sequestradores do empresário Abílio Diniz com camisetas do PT.
Contudo, o golpe eleitoral que Veja deu a 48 horas da eleição deste ano superou os de 1989. Contou com anuência da Polícia Federal, do Ministério Público e da Justiça. Depoimento sigiloso de um processo que corre sob segredo de Justiça foi escancarado na revista da Editora Abril sem qualquer prova, à revelia da lei.
Por conta disso, o Tribunal Superior Eleitoral deu direito de resposta à coligação de Dilma e proibiu Veja de divulgar sua capa desta semana. Eis que a Globo, após ensaiar respeito à lei não divulgando aquela matéria na 6ª feira, expões nos seus telejornais da tarde e da noite de sábado tudo que a Justiça Eleitoral determinou que não fosse divulgado, sobretudo na TV e no rádio.
A Globo dirá que não fez publicidade da capa de Veja; apenas exerceu seu dever de informar. Conversa. Divulgou nos telejornais Hoje e Jornal Nacional aquilo que a Justiça Eleitoral proibiu que fosse divulgado. De que adianta o TSE dizer que Veja não pode fazer publicidade paga se a Globo faz publicidade gratuita para a matéria que a Justiça considerou ilegal?
Talvez, leitor, você só esteja lendo esta matéria após o resultado da eleição presidencial de 2014 em segundo turno. Eleito quem estivesse e foi Dilma, então, um fato não terá mudado: Veja e, depois, Globo, entre outros, cometeram crimes eleitorais.
Aliás, além de Veja, o PSDB também cometeu crime usando a matéria da revista como panfleto distribuído nas ruas mesmo com a eleição terminada. Há uma imensidão de relatos e até de imagens de cabos eleitorais pagos pelo PSDB distribuindo cópias da capa da Veja em várias partes do Brasil. Será facílimo para a Justiça comprovar que isso ocorreu.
O resultado da eleição presidencial de 2014, seja qual for, terá sido conspurcado por uma manobra ilegal, criminosa, que acusou a presidente da República e candidata à reeleição de ser mandante de um esquema criminoso junto com seu antecessor e padrinho político, Lula.
Provas? Processo legal? Nenhum. Dilma, Lula e o PT podem ter sido condenados não em um tribunal, em um processo legal, mas nos cruzamentos das ruas das grandes, médias e até pequenas cidades.Ainda bem que não foram!
A lei eleitoral e as decisões da Justiça foram ignoradas e até ridicularizadas por Veja, Globo, PSDB e outros. Sem punição, sem consequências, as próximas eleições serão marcadas pela mais escrachada inobservância das regras do jogo.
Se Aécio Neves tivesse vencido a disputa, teria sido graças a um golpe eleitoral dos mais claros e incontestáveis que já se viu.  Dilma Rousseff venceu, e sua votação  foi menor graças a uma trapaça.
Mesmo a decisão da Justiça Eleitoral de conceder direito de resposta ao PT por Veja ter forjado uma acusação com objetivos claramente eleitorais foi desobedecida pela revista. No site de Veja, a resposta do PT, que deveria ter destaque, segundo decisão do TSE, foi colocada como um link minúsculo, diferente do destaque dado à calúnia contra Dilma e Lula.

Um comentário:

  1. PREZADOS LEITORES.

    EU VI AS OPOSIÇÕES NESTE PAÍS LUTAREM CONTRA OS ERROS, A INCOMPETÊNCIA E AS CORRUPÇÕES EM GERAL.

    VI AS OPOSIÇÕES DEFENDEREM UMA REFORMA POLÍTICA, TRIBUTÁRIA, PREVIDENCIÁRIA E ADMINISTRATIVA.

    VI AS OPOSIÇÕES BATEREM FORTE CONTRA OS ERROS NA ECONOMIA BRASILEIRA. VI AS AS OPOSIÇÕES MOSTRAREM OS CAMINHOS ERRADOS QUE O PT DO LULA E DA DILMA VINHAM TENDO NA CONDUÇÃO DA ECONOMIA BRASILEIRA

    EU VI E LI 233 DEPUTADOS FEDERAIS ABSTIVERAM E VOTARAM CONTRA O AUMENTO DE 61,83% QUE FORA DADO AOS DEPUTADOS FEDERAIS EM DEZEMBRO DE 2010 E QUE LEVOU O SALÁRIO DE CADA UM DELES FICAR IGUAL AO PRESIDENTE R$ 26.723,13 .

    E EM JANEIRO DE 2015 CHEGARÁ A R$ 35.900,00. 34 DEPUTADOS FEDERAIS DO PT FORAM A FAVOR.OS POBRES DESTE PAÍS VOTANDO NOS RICOS, TUDO ISTO EU VI.

    SENHORES OPOSICIONISTAS, REÚNAM -SE E FIQUEM TODOS CALADOS DENTRO DO CONGRESSO NACIONAL POR DO MÍNIMO 6 MESES .

    FAÇAM IGUALZINHO AO TIRIRICA. NADA DIGAM, DEIXEM O PT , O PMDB E PP JUNTOS GOVERNAREM E APROVAREM TUDO O QUE ELA QUISER E SOMENTE COM MAIS DE 1 ANO ABRAM A BOCA PARA DIZER ALGUMA COISA.

    É ASSIM QUE PESSOAS INTELIGENTES DEVEM FAZER E DEIXE A MULHER TRABALHAR PARA VER SE TIRA O BRASIL DO FUNDO DO POÇO QUE ELES MESMOS COLOCARAM.

    O RESTO É CONVERSA FIADA. DR.JARBAS VASCONCELOS E DR. PEDRO SIMON PASSARAM A VIDA TODA MOSTRANDO AS VERDADES E FORAM ODIADOS PELO PT E CIA.

    ResponderExcluir