terça-feira, 28 de outubro de 2014

Segunda edição da Feicon Batimat Nordeste repete sucesso de público e geração de negócios



Feira atraiu público de todo o Nordeste e expositores confirmam aumento nas vendas de até 30% com relação a primeira edição da feira

Os números finais da segunda edição da Feicon Batimat Nordeste confirmam as expectativas dos organizadores e traduzem o crescimento do setor da construção civil nesta região que só nos últimos seis anos cresceu 8% na abertura de lojas de ferragens, materiais elétricos e de pintura, segundo dados da Anamaco - Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção. Nestes três dias de evento, realizado de 22 a 24 de outubro, no Centro de Convenções de Pernambuco, a Feicon Batimat Nordeste fomentou mais de R$92 milhões em novos negócios.

Participaram do evento mais de 150 marcas nacionais e internacionais, vindo de países como África do Sul, China, Estados Unidos, Itália e Portugal. Além dos encontros nos próprios estandes de expositores, a Feicon também aproximou fornecedores e compradores realizando uma rodada de negócios. Em apenas um dia foram 55 reuniões agendadas previamente pelo site do evento, reunindo 11 empresas, entre as quais Eliane, Hidracor, Siemens, Reiki e Deca/Hydra. Outra novidade foi o Business Lounge para marcas do segmento da arquitetura e decoração.

Para os expositores, a segunda edição da Feicon Batimat Nordeste oportunizou boas vendas. “Desta vez, a feira superou nossas expectativas. Foi muito bom. Fechamos muitos negócios”, explicou Deiwl de Brida, gerente comercial da Eliane. O executivo disse ainda que se surpreendeu com a qualidade do público visitante. “Se compararmos com o ano passado, nós tivemos um acréscimo de 40% em relação aos negócios. Excelente!”, ressalta.
Para a empresa pernambucana A3 Design, especializada em papel de parede, o retorno foi bem positivo. “Nesta edição, além de participarmos dos ambientes na Decor Prime Show, apostamos em um estande maior e bem localizado para mostrar nossos produtos. O investimento valeu a pena, nosso público aumentou e tivemos um crescimento de 30% em negócios com relação a edição anterior”, comenta Nethe Lima, diretora da empresa.

Feicon NE atraiu visitantes de todos os estados nordestinos

A organização da Feicon Batimat Nordeste ainda destacou o perfil do público que visitou a feira. Foram aproximadamente 9 mil visitantes,três mil a mais que no ano passado. Deste total 62% são pernambucanos, 13% paraibanos, 6% potiguares (RN), 7% alagoanos, 3% baianos e 3% cearenses. Os 6% restantes são de outros estados. O evento também recebeu caravanas do estado da Paraíba, realizadas em parceria com Sinduscon-PB e Sebrae-PB.

A diretora do evento, Liliane Bortoluci, destaca o apoio recebido das entidades do setor da construção civil e arquitetura. “Este ano contamos novamente com mais de 30 apoiadores que, a cada edição, agregam ainda mais credibilidade à Feicon Batimat Nordeste. Entre estes parceiros institucionais podemos destacar a Anamaco, Asbea, Crea, IAB, Fiepe, Siamfesp, Sincomavi, entre muitos outros.

Depois do sucesso, a Reed Exhibitions Alcantara Machado já começa o planejamento da próxima edição que será em outubro de 2015, também no Centro de Convenções de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário