domingo, 21 de setembro de 2014

Marina perde votos no Sul e no Sudeste




marina silva - divulgação-I
Pesquisa do Datafolha divulgada nesta sexta-feira (19) revela que não houve alteração na corrida eleitoral pela Presidência da República em relação à pesquisa do Ibope da última quarta (17).
No entanto, segundo o instituto, a candidata Marina Silva perdeu três pontos percentuais entre os que têm renda de até cinco salários mínimos, caiu quatro pontos no Sudeste e três na região Sul.
De acordo com o Datafolha, se a eleição fosse hoje Dilma Rousseff (PT) teria 37% dos votos, ante 30% de Marina Silva (PSB) e 17% de Aécio Neves.
Na pesquisa do Ibope, Dilma apareceu com 36%, Marina com 30% e Aécio Neves com 19%. O Pastor Everaldo (PSC), Luciana Genro (PSOL) e Eduardo Jorge (PV) têm, cada, 1% das intenções de voto.
Na pesquisa anterior, divulgada no último dia 10, Dilma tinha 36%, Marina 33% e Aécio, 15%.
Numa simulação de segundo turno, Dilma e Marina aparecem tecnicamente empatadas. Marina teria 46% e Dilma 44%.
O Datafolha ouviu 5.340 eleitores em 265 municípios nos dias 17 e 18 de setembro. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de São Paulo.
A subida de Aécio em relação à pesquisa anterior, embora modesta, levou os tucanos a acreditarem que a “onda da razão” está em curso e deverá levá-lo ao segundo turno por ser o único candidato da oposição que representaria uma “mudança segura”.(Do blog de inaldo sampaio)

Um comentário:

  1. Se a Marina Silva fosse uma candidata qualquer teria despencado nas pesquisas com os 2 programas de Aécio Neves e Dilma batendo durante 30 dias no guia eleitoral.

    Se a vontade do povo brasileiro não fosse por mudanças, com certeza, tanto a Dilma e o Aécio teriam subido feito os rojões que são soltos nos municípios brasileiro.

    Na televisão a Dilma pinta um Brasil maravilha, mas nos municípios os opositores batem sem dó dizendo que os prefeitos nada fizeram. E eles estão engolindo calado.

    A salvação da lavoura foi o Fundo especial de desenvolvimento Municipal criado pelo Secretário da Fazenda Paulo Câmara e o ex-governador Dr. Eduardo Campos.

    E ainda tem prefeitos que sobem no palanque e diz que o ex-governador nada fez.Como em todos os municípios existem oposição a paulada tem sido forte em cima dos prefeitos.

    É este o cenário da política pernambucana e brasileira.

    ResponderExcluir