domingo, 21 de setembro de 2014

Erundina quer 'distância saudável' de Marina



:
Manter uma distância saudável é uma das premissas do relacionamento entre a presidenciável Marina Silva (PSB) e a sua coordenadora de campanha, a deputada Luiza Erundina (PSB-SP). Este distanciamento não é fruto de desavenças ou algo semelhante, mas se deve a posições completamente distintas e que possuem um forte um impacto junto ao eleitor. Entre as divergências ideológicas estão, por exemplos, o apoio a causas ligadas à comunidade LGBT, revisão da Lei de Anistia e uma maior democratização da mídia.
Enquanto Erundina puxou para si estas bandeiras em seu quarto mandato parlamentar, Marina tenta evitar firmar uma posição para evitar confronto com uma parcela do eleitorado que é contra estes ideais. Recentemente, Marina recuou de vários temas que estavam em seu programa de governo, como o casamento gay e a criminalização da homofobia. Erundina, porém, evita comentar o assunto de maneira a evitar entrar em um embate direto com a candidata majoritária e acabar por desgastar a imagem de ambas.
De acordo com o Estado de São Paulo, Erundina também tem evitado participar de atos de campanha onde Marina está presente. Sobre este assunto, Erundina tem dito que tem se dedicado à sua campanha de reeleição à Câmara Federal.  (Do portal BR 247)

Nenhum comentário:

Postar um comentário