terça-feira, 23 de setembro de 2014

Marina eleita ou não, começa período de intrigas no PSB



 A atitude do presidente socialista, Roberto Amaral, em convocar a votação que escolherá a nova direção do PSB para 29 de setembro - seis dias antes da eleição -, tumultuou os bastidores do partido. Ali, muitos planejavam, num futuro próximo, depois de outubro, buscar a vaga que até 13 de agosto era de Eduardo Campos.
A corrida ajuda Amaral a permanecer à frente do PSB por mais três anos, uma vez que a maioria dos socialistas cuida, esta semana, da própria sobrevivência política e não tem tempo para brigar internamente. Nesse quadro, Amaral tem tudo para ser confirmado. Enquanto presidente, ele ainda tem um argumento forte em seu favor para essa convocação: os prazos legais exigiram que ele tomasse essa decisão.
A briga, entretanto, não será tão fácil quanto parece. O diretório de Pernambuco, que tem hoje no prefeito do Recife, Geraldo Júlio, seu maior representante, não pretende perder espaço. Seja Marina Silva eleita presidente ou não, começa agora um grande período de intrigas no PSB.  (Denise Rothenburg - Correio Braziliense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário