domingo, 17 de agosto de 2014

Líderes de todas as cores políticas estão no Recife


Sávio Gabriel – Diarios Associados

Lideranças políticas do país, ex-aliados e ex-adversários virão ao velório de Eduardo Campos. Dilma Rousseff, Aécio Neves e Lula estão entre eles

  O ex-governador do estado Eduardo Campos era reconhecido, entre outros aspectos, pela habilidade que tinha de unir, no mesmo palanque, lideranças e partidos políticos com posicionamentos divergentes. Mesmo após a sua trágica morte, na quarta-feira, essa característica do ex-candidato à Presidência da República será percebida mais uma vez pelos pernambucanos. Mais de 500 autoridades são esperadas no estado. Figuras conhecidas nacionalmente, ex-aliados e ex-adversários políticos, que deixarão as divergências de lado para dar o último adeus ao pernambucano.

Entre os confirmados, estão os ex-adversários na corrida ao Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff (PT) e o senador Aécio Neves (PSDB). O ex-presidente Lula (PT), que apesar do rompimento do PT e PSB, mantinha uma amizade com Campos, também estará presente. A ex-aliada e possível sucessora de Campos na chapa do PSB, Marina Silva, é presença confirmada.

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), considerado por Eduardo um “representante da velha política” e que, segundo o socialista, seria oposição no seu governo, deixará as diferenças políticas de lado e também confirmou presença. Os governadores da Bahia, Jaques Wagner (PT), e do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), que foram aliados de Eduardo durante os três anos do governo Dilma – a aliança foi desfeita quando o socialista rompeu relação com o PT – também poderão ser vistos no Palácio Campo das Princesas.

Além de Jaques Wagner e Agnelo Queiroz, estarão presentes Beto Richa (PSDB), do Paraná, Alberto Pint Coelho (PP), de Minas Gerais, Geraldo Alckmin (PSDB), de São Paulo, e Renato Casagrande (PSB), do Espírito Santo. O vice-governador do Rio Grande do Sul, Jorge Alberto Duarte (PSB) e o ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB) serão algumas das várias lideranças políticas que também vão comparecer ao ato.

Os presidentes da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, e do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Augusto Nardes, estarão no Recife. Também virão ao Recife as lideranças do PSB e dos partidos aliados dos socialistas.

Saiba mais

Presenças confirmadas

Dilma Rousseff, presidente
Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente 

Governadores

Beto Richa (PSDB), do Paraná
Alberto Pinto Coelho (PP), de Minas Gerais
Luiz Fernando Pezão (PMDB), do Rio de Janeiro
Geraldo Alckmin (PSDB), de São Paulo)
Renato Casagrande (PSB), do Espírito Santo
Jaques Wagner (PT), da Bahia 
Agnelo Queiroz (PT), do Distrito Federalro

Outros nomes

Jorge Alberto Duarte (PSB), vice-governador do Rio Grande do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário