sábado, 24 de maio de 2014

MP encaminha denúncia contra três acusados da morte de torcedor

Agência Brasil – O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) encaminhou à Justiça, hoje (23), denúncia contra os três acusados da morte do torcedor Paulo Gomes da Silva, que foi atingido por um vaso sanitário arremessado de dentro do estádio Arruda, em Pernambuco, no dia 2 de maio.
Waldir Pessoa Firmino Júnior, 34, Luiz Cabral de Araújo Neto, 30, e Everton Felipe Santiago Santana, 23, foram acusados pelo homicídio e por três tentativas de homicídios, já que outras três pessoas ficaram feridas no episódio. O primeiro a ser detido foi Everton Santana. Na ocasião, ele revelou a participação dos outros dois suspeitos no crime.
O inquérito foi encaminhado para a 2ª Vara do Tribunal do Júri de Recife. Os três estão em prisão preventiva no Centro de Triagem, em Recife. Se contenados, poderão ser condenados a até 30 anos de reclusão.
Após o ocorrido, a Confederação Brasileira de futebol (CBF) interditou o estádio. O Santa Cruz, que comandava o jogo contra o Paraná, pela Série B do Brasileirão, foi multado em R$ 60 mil. Também perdeu cinco mandos de campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário