terça-feira, 20 de maio de 2014

Afastado juiz acusado de encher a cara no Fórum




De O Estado de S.Paulo - Fausto Macedo
O Tribunal de Justiça do Mato Grosso decretou nesta segunda feira, 19, abertura de Processo Administrativo Disciplinar e o afastamento do juiz Ariel Rocha Soares, da comarca de Tabaporã(AM), por “condutas impróprias”. Segundo denúncia levada à Corte, o magistrado era flagrado constantemente tomando cerveja no fórum. O magistrado dava expediente acompanhado de sua cadela, que avançava em testemunhas e servidores. Também era visto fazendo manobras arriscadas, tipo cavalo de pau, com seu veículo no estacionamento do fórum.
Soares teria assediado até uma promotora de Justiça da cidade, para quem mandava mensagens pelo celular de madrugada.  Ariel Soares é acusado de faltar seguidas vezes ao trabalho. A denúncia revela que o magistrado compareceu a um festival trajado apenas de cuecas.
Odara, a cadela do juiz, fazia necessidades em plena sala de audiências, segundo a denúncia – e servidores eram convocados para limpar o ambiente. Vez ou outra, Odara mordia quem se aproximasse do homem da capa preta.
Em seu voto, o corregedor destacou que a cachorra do juiz Ariel Soares, “conforme testemunhas, fazia necessidades fisiológicas na sala de audiência, pulava nas testemunhas e mordia as pessoas que estavam no local”. “Além disso, funcionários do Fórum tinham que limpar as fezes do animal.”
Ariel Soares ingressou há pouco menos de dois anos na magistratura do Mato Grosso. Para evitar seu vitaliciamento – ou seja, efetivação no cargo – o corregedor propôs abertura do processo administrativo.
O caso chegou ao Tribunal de Justiça do Mato Grosso por meio de uma promotora do Ministério Público do Estado. Ela denunciou que o magistrado a assediava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário