sábado, 27 de julho de 2013

STJ : ESTAGIÁRIO HUMILHADO PERDE BATALHA PARA PODEROSO




Gurgel pede arquivamento do caso em que rapaz teve crachá arrancado pelo então presidente do Superior Tribunal de Justiça e acabou demitido

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, pediu o arquivamento da ação movida pelo ex-estagiário do Superior Tribunal de Justiça Marco Paulo dos Santos contra o ministro da Corte Ari Pargendler.
A decisão foi tomada na quinta-feira após o processo ficar parado nas mãos de Gurgel por quase três anos. O episódio envolvendo o agora ex-estagiário e o ainda ministro do STJ ocorreu no dia 19 de outubro de 2010, época em que o magistrado presidia a Corte.
Segundo relato do rapaz à Polícia Civil do Distrito Federal, ele aguardava sua vez de utilizar um caixa eletrônico no prédio do tribunal quando foi advertido pelo ministro do STJ, que estava usando o caixa naquela hora.
'Quer sair daqui que eu estou fazendo uma transação pessoal?', disse o magistrado, segundo contou o rapaz à polícia. Na sequência, o estagiário afirmou ter respondido: 'Senhor, estou atrás da faixa de espera'.
Ainda de acordo com a denúncia do ex-estagiário, o ministro retrucou exigindo que ele utilizasse outro caixa. O rapaz, então com 24 anos, respondeu dizendo que somente naquele caixa poderia fazer a operação desejada.
Ainda segundo Santos, o ministro, então, afirmou: 'Sou Ari Pargendler, presidente do STJ, e você está demitido'. Em seguida, perguntou o nome do rapaz e arrancou o crachá de seu pescoço. (Informações de O Estado de S.Paulo - Felipe Recondo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário