sábado, 27 de julho de 2013

SPORT VENCE MAIS UMA E ASSUME A VICE-LIDERANÇA


Lucas lima e Tobi marcaram para o Leão em noite de homenagens a Dominguinhos e Ariano Suassuna

Paulo Henrique Tavares, do Blog de Primeira
 
 
 
Hesíodo Góes/Folha de Pernambuco
Um intervalo de tempo de quatro minutos presenteou o Sport com mais três pontos na Série B do Campeonato Brasileiro. O que foi feito pelos rubro-negros, entre os 34 e os 38 minutos da etapa inicial da partida, diante do Oeste, foi o suficiente para a quarta vitória consecutiva na competição. O G4 já não era uma novidade antes do embate. Agora, virou uma realidade fora do alcance dos adversários após o apito final da arbitragem.
Mais uma vez o gramado da Ilha do Retiro foi castigado com muitos erros dos rubro-negros diante de um oponente na Série B. Contra o Avaí, na rodada passada, passes desencontrados deram chances ao azar. Por pouco a boa vitória não virou um empate indigesto. Mas o 2x0 acabou confirmado. O mesmo placar foi conquistado diante do Oeste. Até os gols anotados por Lucas Lima e Tobi, justamente no salvador intervalo de tempo de quatro minutos, a troca de bola era facilmente interceptada pelos paulistas.
O Sport conseguiu criar oportunidades, no início da partida, pela qualidade técnica individual de alguns jogadores. A equipe tentou apostar muito mais nas ligações diretas que em tramas protagonizadas pelos rápidos jogadores do campo ofensivo. Quando balançou as redes adversárias, de forma relâmpago, percebeu que a segunda opção de jogo era a mais eficiente, diante de um oponente que pouco se comportou como visitante.
Não era incomum ver o campo de jogo leonino bastante povoado por jogadores adversários. A limitação técnica, no entanto, contribuiu para que os rubro-negros não sofressem grandes apuros durante o jogo. O futebol do Oeste sofreu uma baixa quando o Sport abriu os dois gols de vantagem. Seguiu assim até quando o segundo tempo foi iniciado. O que era falha no último passe passou a ser constantes erros na finalização. O 2x0 bem que poderia ter sido dilatado. Como a pontaria não ajudou, ele se manteve o mesmo até o final da partida.
SPORT 2
Magrão; Sandrinho (Roger), Tobi, Pereira, Marcelo Cordeiro; Anderson pedra, Rithely, Lucas Lima e Camillo (Patrik Silva); Felipe Azevedo (Renan Teixeira) e Marcos Aurélio. Técnico: Marcelo Martelotte
OESTE 0
Fernando Leal; Dezinho, Ligger e Adriano Alves; Arnaldo (Pablo), Denone, Vanderson (Emerson), Marcos Paraná (Élson) e Fernandes; Bruno Nunes e Lelê. Técnico: Edison Só
Local: Estádio da Ilha do Retiro (Recife/PE)
Árbitro: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Assistentes: Flavio Gomes Barroca (RN) e Julian Ferino dos Santos (AL)
Gols: Lucas Lima (aos 35 do 1ºT); Tobi (aos 38 do 1ºT)
Cartões amarelos: Marcos Aurélio; Felipe Azevedo (Sport); Lelê, Marcos Paraná (Oeste)
Público: 19.571
Renda: R$ 284.670,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário