sábado, 27 de julho de 2013

ONU VÊ COM BONS OLHOS PROGRAMA "MAIS MÉDICOS"

 A Organização Pan-Americana da Saúde da Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS) divulgou um comunicado dizendo que acompanha os debates sobre o programa Mais Médicos do governo federal e que “vê com entusiasmo o recente pronunciamento do governo brasileiro” sobre o tema.
De acordo com a instituição, ligada à Organização das Nações Unidas, a medida é coerente  com suas resoluções e recomendações sobre cobertura universal em saúde, fortalecimento da atenção básica e primária no setor, além de construir maior equidade nos benefícios que a população recebe do Sistema Único de Saúde (SUS).
“O Brasil apresenta uma média de médicos -- com relação a sua população -- menor que a média regional e a de países com sistemas de referência, tanto nas Américas como em outras regiões do mundo. Para a Organização, são corretas as medidas de levar médicos, em curto prazo, para comunidades afastadas e de criar, em médio prazo, novas faculdades de medicina e ampliar a matrícula de estudantes de regiões mais deficientes, assim como o numero de residências médicas. Países que têm os mesmos problemas e preocupações do Brasil estão colhendo resultados da implementação dessas medidas”, diz o comunicado. (Blog Poder Online - Julianna Granjeia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário