segunda-feira, 13 de maio de 2013

SILVIO COSTA: QUESTIONA AMUPE, DE ONDE SAEM OS RECURSOS ANUNCIADOS POR EDUARDO ?

Deputado Silvio Costa

Integrante da base que dá sustentação ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT), o deputado federal Silvio Costa (PTB) condenou o discurso utilizado pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) em seus protestos contra a gestão da petista. Conforme o petebista, não há razão para os prefeitos liderados pelo presidente da instituição, José Patriota (PSB), questionarem a colaboração que a chefe do Executivo tem dado ao enfrentamento aos efeitos da seca no Estado. Costa justifica sua posição com os recursos encaminhados pela União, destacando que a reclamação soa como uma injustiça.
“”Não é justo o que estão fazendo com Dilma”, criticou, em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, Silvio Costa, completando: “Estive com o governador Eduardo Campos (PSB) em Garanhus (Agreste), há dias atras, e as obras anunciadas contam com dinheiro federal. A presidente esteve no Sertão (em fevereiro) e também anunciou uma série de ações com recursos também federais”, observou.

Silvio Costa destacou que muitas dessas ações anunciadas pelo governo do Estado contam com aporte exclusivo do governo Federal, o que, segundo o parlamentar, mostra a preocupação da presidente com o problema da seca e seu comprometimento com os pernambucanos. “Nessas ações não há um real de dinheiro azul e branco. Só há recursos federais, recursos direcionados por Dilma”, reforçou.

O parlamentar, inclusive, afirmou que a postura demonstrada pela Amupe não é uma ação que conta com a colaboração de todos os prefeitos pernambucanos. “É de uma parte da Amupe”, atestou. Segundo Silvio Costa, há uma politização desnecessária de um tema que deveria se restringir ao campo administrativo.

No entanto, Silvio Costa afirmou que Pernambuco está assistindo a uma ausência do debate político, restringindo, muitas vezes, a discussão à questão eleitoral. “Não há debate político. O debate precisa ser ampliado”, clamou o petebista.(blog da folha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário