quarta-feira, 15 de maio de 2013

BACIA DE PETRÓLEO EM PERNAMBUCO ENTROU EM LICITAÇÃO PELA ANP

Agência Brasil (Rio de Janeiro) – A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) licitou 53 de um total de 143 blocos exploratórios, que foram a leilão na manhã de ontem (14). Os poços estão em três das 11 bacias sedimentares que a agência incluiu na 11ª Rodada de Licitação de Áreas. O leilão vai até hoje no Hotel Royal Tulip, em São Conrado, na zona sul do Rio.
Foram ofertados 20 blocos na Bacia do Parnaíba, 97 blocos na Bacia da Foz do Amazonas, dos quais 14 foram licitados e 26 na Bacia de Barreirinhas, 19 dos quais foram arrematados.
O ágio médio da primeira parte da licitação foi superior a 800%, o que propiciou uma arrecadação em bônus de assinatura (valor pago pelas empresas no ato da assinatura do contrato de concessão) superior a R$ 1,7 bilhão.
Depois do intervalo para o almoço, a 11ª Rodada foi retomada com a oferta dos blocos das bacias sedimentares Potiguar, Espírito Santo, Pará-Maranhão, Ceará, Pernambuco-Paraíba, Sergipe-Alagoas, Tucano e a Bacia do Recôncavo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário