quarta-feira, 15 de maio de 2013

ATIRADOR INVADE IGREJA, MATA MULHER DO PASTOR E FERE 03 PESSOAS

da Folha de Pernambuco



 
Espaço ficou totalmente revirada, com marcas de sangue espalhadas pelo chão

A polícia continua a caça ao homem apontado como o responsável pelos disparos dentro de uma igreja, durante um culto evangélico, na noite da última terça-feira (14), no bairro Parque da Cidade, em Caruaru. O pedreiro Vicente Henrique de Andrade, de 50 anos, fugiu logo após o crime, usando o matagal como sua rota. O atirador acabou matando a mulher do pastor, Josefa Bezerra da Silva, de 35 anos, atingida no peito esquerdo; e ferindo outros três fieis.
Adielson Galvão/Cortesia
Homem era conhecido por ser agressivo com a família
 
Emerson Caetano dos Santos, de 32 anos, que levou um tiro na mandíbula e passou por cirurgia, seu quadro estável, mas sem previsão de alta; Severino Pedro Oliveira da Silva, de 41, que foi atingido no braço direito, mas que já recebeu alta, e Marilene Nicássio da Silva, de 38, que levou um tiro no ombro direito e passa por avaliação de um ortopedista. Ambos estão em atendimento no Hospital Regional do Agreste (HRA), na cidade.
De acordo com o delegado regional de Caruaru, Thiago Uchoa, o homem foi até a casa da ex-companheira atrás dos filhos e iniciou uma briga doméstica. Um dos seus oito filhos, de 16 anos, correu para avisar sobre a confusão a outros dois irmãos que estavam na igreja. O pai seguiu o adolescente e ao ver que os outros filhos, Rubens Henrique Monteiro de Andrade, de 23 anos, e Jeferson Henrique Monteiro de Andrade, de 19 anos, também estavam no local, entrou atirando para matá-los, mas acabou atingindo os fieis. “Ele saiu atirando a esmo. O intuito era atirar nos filhos”, disse o delegado.
Apesar de levantada a possibilidade de a discussão ter surgido porque o pai não aceitava a religião dos filhos, o delegado ainda não confirma essa hipótese, mas acredita que a motivação tenha sido provocada por uma banalidade. Segundo o delegado, com base nos depoimentos colhidos com familiares e amigos, o homem sempre foi muito agressivo com a esposa e os filhos, mas nunca houve nenhum tipo de denúncia sobre os crimes. Tiago Uchoa acredita que o Vicente tenha distúrbio mental, que era agravado com a ingestão frequente de bebida alcoólica. Porém, a suspeita só poderá ser confirmada após a prisão do homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário