segunda-feira, 27 de maio de 2013

ENEM SERÁ USADO PELA PRIMEIRA VEZ NA UPE


afd711579f0ee1558dd6d0391cda0759.jpg
Provas da segunda fase serão aplicadas em dois dias pela própria UPE
Foto: JC Imagem

Do NE10
Os feras que pretendem ingressar na Universidade de Pernambuco (UPE) devem ficar atentos também ao calendário do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Com inscrições abertas até as 23h59 apenas através da internet, o exame será usado pela primeira vez este ano como a primeira fase da universidade pernambucana. Já a segunda fase e a redação serão aplicadas pela própria UPE.

Realizadas nos dias 26 e 27 de outubro, apenas as provas de linguagens, matemática, ciências humanas e ciências naturais terão as notas aproveitadas pela UPE.

A universidade também irá realizar a sua segunda etapa em dois dias. A prova de redação e as 16 questões de português serão aplicadas para todos os feras, que também farão mais três provas de disciplinas específicas do curso que escolheram.

Com exceção do curso de letras - que terá incluída na sua prova de português questões de literatura brasileira - não haverá alteração no conteúdo programático das disciplinas.

PERNAMBUCO - Além da UPE, outras universidades públicas do Estado já utilizam o Enem em seu processo seletivo. Na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) e a Universidade do Vale do São Francisco (UNIVASF), o vestibular é totalmente realizado através da nota do Enem. Já a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) utiliza o exame como primeira fase do seu processo seletivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário