sábado, 13 de abril de 2013

PORQUÊ DO FAVORITISMO DE DILMA

 Nove entre 10 analistas políticos avaliam que a presidente Dilma Rousseff é franca favorita nas eleições de 2014, nas quais concorrerá à reeleição. Chegam a essa conclusão com base nas pesquisas de opinião, nas quais 65% dos eleitores consideram seu governo ótimo ou bom e 58% revelam que hoje têm a intenção de votar na candidata do PT.

A baixa taxa de desemprego, o aumento da renda da população e a melhoria do padrão de vida dos brasileiros seriam as razões desse favoritismo. A vantagem de Dilma Rousseff em relação aos adversários é constatada sob praticamente todos os ângulos, ou seja, ela é favorita em todas as faixas sociais, em todos os níveis de escolaridade, entre homens e mulheres de todas as idades e em todas as regiões do país.

Diante desse cenário, por que tanta pressa em colocar a campanha na rua? Fazendo um cruel trocadilho com a frase famosa de James Carville, o marqueteiro de Bill Clinton, digamos que seja a política dos estúpidos. Para consolidar sua candidatura à reeleição, Dilma precisou desidratar os adversários e mostrar ao PT que tem gana para vencer.  (Da coluna de Luiz Carlos Azedo - Correio Braziliense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário