sábado, 13 de abril de 2013

GOVERNADOR AUTORIZA CONSTRUÇÃO DE QUINTA UPAE EM AFOGADOS DA INGAZEIRA

Exiba Afogados (6).jpeg na apresentação de slides

O Sertão do Pajeú ganhará, ainda este ano, a quinta Unidade Pernambucana de Atendimento Especializado (UPAE) do Estado. O governador Eduardo Campos assinou, na tarde desta sexta-feira (12/04), a ordem de serviço para a construção da unidade, que investimento de mais de R$ 7 milhões. “A saúde é um desafio nacional, e não há outro caminho a não ser estruturar e planejar. Queremos até dezembro abrir a UPAE do Pajeú, que, tenho certeza, será de grande valia para as pessoas que precisam do SUS para cuidarem da sua saúde e de enfermidades”, destacou o governador.
O empreendimento terá mais de 2,3 mil metros quadrados de área construída e contará com ambulatório, que oferecerá consultas em diversas especialidades médicas, além de setor de diagnósticos, com diversos tipos de exames, terapia e setor de apoio técnico e logística. O prazo da obra é de seis meses.
“Começamos a fazer esse projeto das UPAE que vai se espalhar por 12 microrregiões do Estado, para poder desafogar a rede de hospitais, que muitas vezes ficam abarrotados, porque não há média complexidade. Precisamos ter uma organização da rede do cuidado com a doença. Serão hospitais modernos, com os melhores equipamentos, financiados por Governo Federal, Estadual e municipais juntos”, pontuou Eduardo Campos.
A UPAE do Pajeú será a quinta unidade de onze previstas até 2014. Já estão em andamento as obras das unidades de Petrolina, Garanhuns, Caruaru e Serra Talhada. Ainda este ano, serão lançados os editais para a construção das UPAEs de Limoeiro, Palmares, Arcoverde, Salgueiro, Ouricuri e uma para atender ao Grande Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário