segunda-feira, 8 de abril de 2013

OPOSIÇÃO QUER INVESTIGAR PUBLICIDADE IRREGULAR DE EDUARDO

 
Foto: Hélia Scheppa/JC Imagem

A deputada estadual Terezinha Nunes (PSDB) anunciou nesta segunda-feira (8) que encaminhará um pedido ao Ministério Público para investigar as matérias sobre o governador Eduardo Campos (PSB) no Diário Oficial do Estado. Um levantamento publicado pelo jornal Folha de S.Paulo mostrou que o socialista aparece na capa de 47 das 58 edições do Diário Oficial que circularam de janeiro a março deste ano, denunciando promoção pessoal do governador.
Diário Oficial de Pernambuco faz promoção pessoal de Eduardo Campos, diz Folha de São Paulo
Secretário de Imprensa nega que DO promove Eduardo Campos
Em pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa (Alepe), a tucana disse que a divulgação das ações de governo pode ser feita, mas sem individualização e sem promover a figura do governador.

"Não pode haver pré-campanha nas páginas oficiais do Estado, que servem apenas para divulgar atos administrativos. O Diário Oficial é parte dos cofres públicos e há claros sinais de que está havendo desrespeito à lei", observou.

Terezinha lembrou que, há pouco mais de duas semanas, questionou no plenário uma peça publicitária com caráter eleitoral do Governo do Estado na revista Voto - Política, Cultura e Negócios, do Rio Grande do Sul. A publicidade, de 10 páginas, referia-se ao programa Ganhe o Mundo, da Secretaria Estadual de Educação.
Do: NE 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário