quarta-feira, 10 de abril de 2013

PROFESSORES ESTADUAIS ACEITAM REAJUSTE

Em assembleia geral realizada ontem no Teatro da Boa Vista, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), junto à categoria, decidiu aceitar o reajuste proposto pelo Governo de 7,97% para todos os professores. O acordo será retroativo à janeiro e divido em três parcelas, onde metade do valor será pago em maio e a outra metade em junho e julho. Mesmo com a aprovação, a agenda do sindicato permanece e a greve nacional entre os dias 23 e 25 deste mês também continua. “Não concordamos com o percentual indicado pelo Ministério da Educação, por conta disso, a mobilização nacional continua. Serão três dias de paralisação pensando na questão do piso, nos 10% do PIB para a educação e na lei que regulamente a condição coletiva do serviço público”, informou o presidente do Sintepe, Heleno Araújo.

Outra questão que será foco da manifestação é a ampliação do percentual de diferença do professor do nível médio para o superior também virá em questão na manifestação da categoria.

No último dia 3, representantes do Sintepe se reuniram com o Secretário Estadual de Educação, Ricardo Dantas, para discutir as propostas da categoria. Em declaração, o secretário havia dito que o “Pernambuco passa por momentos de dificuldades financeiras, por isso a não aplicação da Lei do Piso”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário