domingo, 22 de julho de 2012

EXÉRCITO AMERICANO ATUA NO RIO SÃO FRANCISCO




DO PORTAL PE247
 Integrantes do Corpo de Engenharia do Exército dos Estados Unidos (Usace) já estão trabalhando junto a Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) visando reestruturar a hidrovia do rio São Francisco. O contrato, segundo matéria publicado pelo G1, é de R$ 7,8 milhões.
Na semana passada, o comandante do Comando Sul das Forças Armadas dos EUA, brigadeiro Douglas Fraser, esteve em Brasília para avaliar o andamento dos trabalhos que tiveram início em março deste ano. O contrato prevê que, ao logo dos próximos três anos, sejam apresentados 12 projetos objetivando a navegação comercial, dragagem, controle da erosão, estabilização das margens, entre outros pontos.
De acordo com a Codevasf, o Usace tem larga experiência em projetos do gênero sendo responsável pela navegação dos rios Missipi e Ohio nos EUA, por exemplo. No caso do Rio São Francisco – que corta os estados de Minas gerais, Pernambuco, Bahia, Sergipe e Alagoas - o trecho visado envolve a navegação entre as cidades de Pirapora (MG) e Juazeiro (BA), totalizando 1.371 quilômetros. A Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco também diz que a participação da Usace nos estudos de navegabilidade não oferece riscos à segurança nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário