quinta-feira, 26 de julho de 2012

DECISÃO JUDICIAL OBRIGA PREFEITA DE BEZERROS PAGAR PISO SALARIAL AOS PROFESSORES

Por decisão da primeira Vara Cível, Criminal e Privativa do Júri de Bezerros, assinada pelo Juiz Paulo Alves de Lima, os professores de Bezerros têm perspectiva de implantação do piso salarial de 2012.
A categoria vinha recebendo ilegalmente do Executivo Municipal o piso de R$ 1.186 e já estavam em greve desde o dia 22 de maio.
A determinação exige que a prefeita Elizabete Silva, mais conhecida como Bete de Dael, encaminhe à Câmara Municipal, no prazo de 30 dias, um projeto de lei municipal que a autorize a pagar o piso salarial profissional nacional para os profissionais do magistério público da educação básica do município de Bezerros.
A iniciativa deveria ter sido tomada desde o início do ano letivo. Além do reajuste do piso, a prefeita deverá pagar os atrasados retroativos referentes aos salários a partir de janeiro de 2012.
“Estamos aguardando o cumprimento da decisão judicial. Não sabemos ao certo quando iremos receber, mas ao menos agora temos a certeza que iremos receber nosso reajuste, que é direito dos professores e foi conquistado após mais de 60 dias de mobilização da categoria, que foi firme e não fraquejou diante da pressão”, disse o professor Orlando Paiva, coordenador regional da Mata Sul do Sindicato dos Professores no Estado de Pernambuco (Sinpro Pe). 
Esta decisão poderá encorajar professores das cidades em que os prefeitos insistem em não cumprir com o pagamento da lei do piso nacional. Que hoje é de R$ 1.451,00 para os profissionais com o nivel de Ensino Médio e com uma jornada de 40 horas.

Fonte: blog do jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário