sábado, 28 de julho de 2012

GOVERNO VAI PRORROGAR PRAZO DE REDUÇÃO DO IPI DOS AUTOMOVEIS

O governo federal deve ampliar por mais dois meses a redução da alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) que incidem nos automóveis. A informação foi repassa à agência Reuters nesta sexta-feira (27) por uma fonte da equipe econômica que participa das negociações com as montadoras. Antes de tomar essa decisão, o governo quer informações sobre os planos para criação de novos postos de trabalhos no setor. 
Também nesta sexta-feira (27), o presidente da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), Flávio Meneghetti, defendeu a prorrogação da desoneração de IPI para automóveis, que se encerra no dia 31 agosto.
"Sou um otimista, e é importante que o IPI seja prorrogado", afirmou ao sair de reunião com o ministro interino da Fazenda, Nelson Barbosa.
As partes voltaram a negociar o benefício já que a redução do IPI, que começou no final de maio, está prevista para terminar no dia 31 de agosto. Os mais beneficiados com a redução foram os veículos com motor 1.0, pois tiveram o imposto reduzido para zero. O objetivo é tentar aquecer a economia como um todo, que patina afetada pela crise internacional.
Ainda de acordo com Flávio Meneghetti, até maio, as vendas do setor vinham apresentando queda (-1,5%). Em julho, conforme dados da Fenabrave, as vendas subiram 1,5%. Os números positivos foram apresentados ao mnistro da Fazenda como argumentação da necessidade do setor em relação à desoneração do IPI.
Do NE 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário